26 de setembro de 2012

Google+ atinge 400 milhões de usuários

image
A plataforma social do Google para concorrer com o Facebook, a Google+, atingiu a marca de 400 milhões de usuários cadastrados, anunciou hoje o vice-presidente de negócios sociais da empresa, Vic Gundotra.
Segundo post publicado na própria plataforma, do total de usuários, 25% (100 milhões) acessam o serviço ao menos uma vez por mês (usuários ativos) considerando plataformas desktops e móveis.
“Faz apenas um ano que abrimos o serviço para a inscrição pública. Não poderíamos imaginar que tanta gente iria se inscrever nesses 12 meses”, declarou Gundotra.
Em janeiro deste ano, o analista independente Paul Allen já havia afirmado que a rede social atingia essa marca ainda em 2012.
Em abril, o Google apresentou a primeira reforma visual da plataforma, incorporando elementos do concorrente Facebook (como a foto de capa).
Essa foi a primeira vez que o Google se pronunciou sobre o número de usuários ativos do serviço. O número ajuda a rebater o argumento que a rede social é uma cidade fantasma.

Microsoft lançará Windows 8 no dia 25 de outubro

image
A nova versão do Windows será anunciada oficialmente no dia 25 de outubro. A Microsoft enviou nesta segunda-feira, 17 de setembro, os convites para o evento que marcará o lançamento oficial do novo sistema operacional.
As vendas do Windows 8 começarão no dia seguinte, 26 de outubro. A empresa informou que a atualização de sistema operacional custará aos usuários das antigas versões – Windows 7, XP ou Vista – 40 dólares, ou cerca de 80 reais.
O Windows 8 é a aposta da Microsoft para embarcar o sistema operacional em tablets. Com visual completamente modificado, a interface Modern UI (conhecida como Metro), com blocos de aplicativos lado-a-lado, versões de testes do sistema já podem ser baixados. A plataforma não será exclusiva para tablets, PCs poderão rodar o Windows 8.

Google abandonará suporte ao Internet Explorer 8 em novembro

mpacto significativo para usuários do Windows XP, que não executa versões mais recentes do navegador - IE9 e o recém IE10; suporte encerra em 15 de novembro
image
O Google abandonará o suporte para o Internet Explorer 8 para seus aplicativos e serviços online em meados de novembro, encerrando efetivamente o serviço para muitos usuários do Windows XP.
"Internet Explorer 10 será lançado em 26 de outubro, e, como resultado, vamos descontinuar o suporte para IE8 pouco depois, em 15 de novembro", escreveu a empresa em um blog, na sexta-feira (15/9). "Após esta data, usuários que acessarem os serviços do Google Apps usando o Internet Explorer 8 vão ver uma mensagem recomendando que atualizem seu navegador."
Como o IE8 é a última versão do navegador da Microsoft que roda em Windows XP, e porque o Google já abandonou o IE7 e IE6 - as outras versões que rodam no XP - o movimento impacta significativamente usuários dessa versão do sistema operacional, presos ao Internet Explorer por políticas corporativas. Nem o IE9, que a Microsoft lançou em março de 2011, nem o IE10, que vai estrear junto com o Windows 8 no final de outubro, rodam no XP.
Se casos passados podem servir de exemplo para o que irá acontecer, podemos dizer que outros sites e serviços - incluindo Gmail e Google Calendar - também podem ser afetados. Em algum momento, esses aplicativos poderão deixar de funcionar totalmente no IE8.

IE7


Já não é a primeira vez que o Google alertou os usuários para atualizar para uma versão mais recente do navegador. Em julho de 2011, a empresa disse que iria eliminar o IE7 de sua lista de navegadores suportados, e em janeiro de 2010 anunciou que iria mais suportar o IE6.
A política do Google é apoiar apenas a versão atual de um navegador, e seu antecessor imediato. Mas deixar de oferecer suporte ao IE8, no entanto, é muito diferente do que abandonar o IE7.
No ano passado, quando o Google disse que iria parar de fornecer suporte para o IE7, essa edição foi responsável por apenas 7% de todos os navegadores usados ​​em todo o mundo, de acordo com Aplicações Web Analytics Net firmes. O Internet Explorer 8, por outro lado, foi a edição do navegador mais amplamente usado em todo o mundo no último mês - registrando uma quota de utilização de 25%.
Usuários do Internet Explorer 8, particularmente aqueles com o Windows XP, tem como opção migrar para outro navegador - incluindo as versões mais recentes do Firefox da Mozilla, o Chrome do próprio Google ou o Opera da Opera Software - para executar o Google Apps. O plano de fim-de-suporte para o Google Apps não vai interromper o acesso ao seu site de busca usando navegadores mais antigos.

"Pingente Geek" combina cabo USB e leitor de cartões em um acessório

Pequeno, leve e barato, acessório da C3Tech quebra um galho no dia-a-dia, seja na hora de transferir dados ou recarregar o smartphone
Se você usa smartphones e tablets com frequência, já deve ter se visto numa situação em que precisava de um cabo USB ou leitor de cartões microSD, para recarregar o smartphone ou transferir dados, mas não tinha nenhum à mão. O “Pingente Geek” (modelo AD-118MI) da C3 Tech promete resolver essa situação: ele combina os dois acessórios em um só, e é pequeno o suficiente para viver pendurado a uma bolsa ou chaveiro.
image
O pingente fechado (acima) e com os conectores expostos (abaixo)

Ele se parece com uma simples fita flexível com conectores nas duas pontas. Numa delas um conector menor, micro USB, que vai no smartphone. Praticamente todos os aparelhos Android usam esse conector, então a compatibilidade não é problema. Na outra ponta um conector maior, USB, que vai no PC. Simples assim, como qualquer outro cabo, embora o comprimento de apenas 10 cm possa ser um problema se você precisar plugar o smartphone a um PC com gabinete torre. O lado micro USB tem uma tampa com fecho de pressão, e uma cordinha para que o acessório possa ser pendurado a uma bolsa ou chaveiro.
Mas note que o conector USB tem dois lados: o que tem uma oval prateada é o lado “cabo USB”. Mas vire o conector e plugue-o com o lado com a listra prateada para cima e você usa o lado “leitor de cartões microSD”. E onde colocar o cartão? Em um slot oculto logo acima do conector. Neste caso basta plugar o pingente (com o cartão) no PC e não conectar nada à outra ponta.
image
Os dois lados do conector USB: cabo (esquerda) e leitor de microSD (direita)

Nesse modo levamos 3 minutos e 25 segundos para copiar 1.83 GB de arquivos variados de um cartão microSD para o desktop. É uma velocidade de leitura de cerca de 9.1 MB por segundo, e 17 segundos mais rápido que a cópia dos mesmos arquivos para o PC através do smartphone.
Não há muito mais o que dizer sobre o “Pingente Geek”, ele é um acessório simples e prático. O preço sugerido pelo modelo testado, o AD-118MI, é de apenas R$ 11,90. Também há modelos com conector mini USB (AD-118MU) e Apple 30 pinos (AD-118AP).