1 de agosto de 2012

Microsoft prepara teclado para Windows 8, diz site

image

A Microsoft se prepara para lançar uma linha de teclados dedicados ao novo sistema operacional Windows 8.

O site WinMag alegou ter recebido imagens do teclado Wedge Mobile, que traria também o logo redesenhado do Windows 8.

O teclado parece ter o tamanho e espessura reduzidos e pode ter sido desenvolvido para uso sem fio. Além disso, a imagem também exibe uma capa própria para o hardware.

A Microsoft não comentou a imagem, porém a empresa já havia revelado que seus parceiros iriam lançar produtos com o novo logo do Windows 8 ainda neste ano. O sistema está previsto para ser lançado em outubro.

Bateria portátil recarrega até 10 aparelhos

image

O laboratório de pesquisas Edison Junior Design Laboratory desenvolveu uma solução para quem sempre necessita de uma bateria extra para seu dispositivo móvel.

O recarregador POP traz quatro cabos retráteis de 1,2 metro com adaptadores duplos microUSB e para iPhone, além de uma bateria extra de 25.000 mAh com potência suficiente para carregar até 10 smartphones.

image

O projeto, que está disponível no site de crowdfounding Kickstarter, é oferecido em diversas versões a partir de US$ 150. Isso, claro, se atingir o valor de US$ 50 mil em investimentos.

O POP possui dimensões de 16 centímetros de altura por 12 centímetros de circunferência. O aparelho possui suporte para iPad, Kindle, Kindle Fire, iPhone, dispositivos Android e qualquer outro equipamento que utilize conexões microUSB.

image

O projeto já atingiu 30 mil dólares e ainda tem 43 dias para encerrar sua captação de investimentos. Se tudo der certo para a empresa, a intenção é iniciar as vendas do dispositivo até o final deste ano.

Novo mouse da Razer é “ambidestro”

image

Com um design que, de cima, lembra um Transformer e, de lado, o Batmóvel dos filmes de Christopher Nolan, o novo mouse da Razer tem o diferencial de ser totalmente adaptável às mãos de jogadores. No plural, porque ele serve tanto para destros quanto para canhotos.

Isso acontece porque as peças laterais do Ouroboro podem ser trocadas de lugar, permitindo que tanto o polegar quanto o mindinho fiquem confortavelmente apoiados de qualquer lado do mouse. Além disso, a parte inferior, onde a palma da mão fica apoiada, pode ser deslizada e levantada para se ajustar à forma que o usuário utiliza o mouse.Uma animação no site oficial mostra como todas essas mudanças são feitas.

image

Mas, além dessa vantagem, o mouse é um excelente periférico para gamers (como tudo que a Razer faz): com 8.200 dpi, ele tem um sensor óptico junto do laser para garantir maior precisão, além de um botão para diminuir ou aumentar o dpi (útil em games tipo FPS). Ele funciona com cabo ou wireless, com uma pilha AA que dura cerca de 12 horas.

O preço é de 140 dólares e deve estar à venda no último trimestre de 2012.

Fornecedor vaza imagem de suposto iPhone 5

image

Imagem do que pode ser o novo iPhone

O site chinês iLab Factory publicou, neste final de semana, fotos do que pode ser a nova geração do iPhone. De acordo com o serviço asiático, a imagem foi obtida de um fornecedor da Apple na cidade de Shenzhen, sul da China.

Embora não seja possível afirmar se a foto é verdadeira, a imagem acima é coerente com os rumores mais comuns sobre como será o novo iPhone. A tela é um pouco maior e mais comprida que a atual e o conector de dock apresenta agora 19 pinos.

Com essa modificação no conector, todos os acessórios disponíveis para as versões anteriores do iPhone deixarão de funcionar no novo smartphone.

A Apple não confirma quando apresentará a nova versão de seu novo gadget. A maior parte dos rumores aponta para uma exibição do produto no final de setembro.

Tradicionalmente, a companhia de Cupertino exibe o novo iPhone em outubro, mas a Apple pode antecipar este anúncio como forma de fazer suas vendas reagirem. Muitos consumidores simplesmente não compram um iPhone 4S pois preferem esperar pela versão 5, que provavelmente terá tela maior, suporte a redes 4G LTE e processador mais poderoso.