22 de março de 2012

Como desligar o PC sem instalar as atualizações do Windows

 

Tome as rédeas da situação e não fique esperando para desligar o micro. Basta usar dois atalhos de teclado!
Isso já aconteceu com você? Você está trabalhando em seu notebook quando de repente olha o relógio e nota que está em cima da hora para um compromisso. Então você clica em Iniciar/Desligar... e vê uma mensagem dizendo que antes é necessário instalar "algumas" atualizações de sistema. Dez minutos depois você ainda está esperando a instalação terminar, e na prática se tornou um refém de seu sistema operacional.
Isso, meus amigos, é um incômodo com I maiúsculo. É tão difícil para a Microsoft adicionar uma opção de “instalar atualizações mais tarde” ou “não agora”? Toda essa história de forçar uma atualização durante o desligamento é praticamente um insulto!
Felizmente existe um meio de desligar o PC sem instalar as atualizações. Ele só não é fácil de encontrar. Veja como:
1. Tecle Win + D para ir ao desktop
2. Tecle Alt+F4
3. Uma janela irá aparecer na tela. Selecione a opção Desligar no menu e clique em OK
clip_image001
Basta selecionar a opção "Desligar" nessa janela e pronto! 

Pronto! o Windows será desligado imediatamente, sem instalar as atualizações. Só não se esqueça de fazer um desligamento “normal” quando tiver um tempinho para que elas sejam corretamente instaladas. Afinal, um PC desatualizado é um PC desprotegido.
Supercomputador da USP faz 20 tri de cálculos por segundo
clip_image002
A Universidade de São Paulo (USP) adquiriu e começa a colocar em funcionamento neste mês um supercomputador considerado um dos cinco mais rápidos do país. O equipamento foi comprado com apoio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp) e tem 2,304 mil processadores.
A máquina, cerca de 100 vezes mais rápida que o computador mais potente da universidade, consegue fazer 20 trilhões de cálculos por segundo e será usada pelos pesquisadores do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas (IAG) da USP e do Núcleo de Astrofísica Teórica da Universidade Cruzeiro do Sul, entidade parceira do projeto.
“Esse computador nos coloca entre os institutos líderes do mundo para fazer computação de alta performance”, destaca a professora de Astronomia da USP Elisabete Dal Pino.
O primeiro teste de cálculo feito com o equipamento já demonstrou o potencial da nova máquina. Com o computador antigo, o procedimento levava uma hora e meia. Usando apenas metade da capacidade do novo superprocessador, o teste levou um minuto e 57 segundos.
"[Com o computador] Você pode modelar [criar virtualmente um modelo baseado em teoria] uma galáxia, colisões entre galáxias, colisões entre estrelas. Pode modelar a morte ou nascimento de uma estrela. E pode comparar esses modelos com o que você consegue obter a partir de observações a partir de telescópios”, ressalta Elisabete.
O supercomputador, que custou mais de 1 milhão de reais, terá 10% do tempo de seu funcionamento destinado à comunidade astrofísica do país.

Sony vai lançar sua câmera 4K CineAlta no Brasil

clip_image004
A Sony está prestes a lançar sua câmera profissional 4K Cinealta da geração F65 no Brasil. O produto é destinado aos cineastas que trabalham com produções de filmes, assim como para as produções de dramaturgia televisiva.
A câmera profissional foi oficialmente lançada ano passado nos Estados Unidos e captura imagens com resolução de 4096 x 2160 megapixels, além de um sensor super 35mm de 20,4 megapixels. Ela é capaz de atingir 72fps na maior resolução (de 4k) e até 120fps com metade dessa resolução.
Com tantas especificações e megapixels, o preço também não ficou nada pequeno. Nos Estados Unidos a câmera não sai por menos que 65 mil dólares. Ainda não há preço definido para o mercado brasileiro.

Google vai penalizar sites que abusam de SEO

Algoritmo de busca será alterado para rebaixar portais que, por meio de artifícios, aparecem entre os primeiros resultados do serviço.

clip_image005

O Google está preparando mais uma mudança em seu algoritmo de busca, revelou Matt Cutts, engenheiro da companhia. O objetivo é penalizar portais que, embora não possuam um conteúdo bom, costumam aparecer entre os primeiros resultados de pesquisas.
“Quanto às pessoas que estão abusando do SEO (otimização para motores de busca), nós em geral não anunciamos alterações antecipadamente, mas há algo em que estamos trabalhando nos últimos tempos e queremos implantar nas próximas semanas ou meses”, anunciou Cutts, durante o evento de cultura digital SXSW, realizado em Austin, nos Estados Unidos.
Segundo o engenheiro, o software GoogleBot, responsável pela coleta e organização de portais, ficará mais inteligente, a fim de aumentar a relevância dos resultados. “Iremos atrás daqueles que enchem a página de palavras-chave, trocam muitos links ou vão além do que normalmente esperamos. Temos muitas pessoas trabalhando nisso no momento.”
Em janeiro a companhia de Mountain View informou também que puniria páginas com publicidade excessiva. “Se o portal dedica grande parte da tela inicial a anúncios, ele não oferece uma boa experiência de usuário. Alguns sites podem não permanecer na mesma posição atual”, explicou.
No mesmo mês a empresa chegou a rebaixar o próprio navegador, o Chrome, em seu motor de busca. A gigante foi pega violando suas regras, por não utilizar a tag de código “nofollow” para links patrocinados que promovem o browser. Esta tag serve para impedir que companhias com muitos recursos comprem lugares privilegiados no serviço.
Piada:
“Sr. Vá em configurações de rede > Servidor Proxy e digite o endereço e a porta.”


clip_image006