9 de agosto de 2012

Microsoft estreia loja online beta para novo Office

image Há algumas semanas, a Microsoft forneceu alguns detalhes sobre seu próximo programa para escritório Office 2013 baseado na nuvem e hoje estreou a loja de ferramentas para serem utilizadas com o novo serviço.
A Office Store, ainda em beta, traz algumas extensões em beta, além do arquivo para instalação do próprio Office 2013 preview.
As extensões para o novo Office também se sincronizarão entre os computadores quando o usuário se conectar com uma conta da Microsoft.
Segundo a Microsoft, os desenvolvedores terão total controle sobre como e quando utilizarão informações licenciadas em seus aplicativos. Além disso, para a venda de apps a empresa ficará com 20% do valor e o restante será pago ao desenvolvedor.
Por enquanto, a loja só é acessível em inglês e traz apenas algumas opções de apps como LinkedIn para Outlook, Groupon e dicionários. Espera-se que a loja receba mais conteúdos até o próximo, quando o Office 2013 será lançado oficialmente.

Luva mágica faz leigos tocarem piano

image
Luva vibratória utilizada por pacientes com lesão na medula espinhal
Luva vibratória utilizada por pacientes com lesão na medula espinhal
Pesquisadores da Georgia Tech desenvolveram uma luva vibratória para tornar o aprendizado de piano mais simples, mas que também pode auxiliar no tratamento de pacientes com lesões na medula espinhal.
Chamado de Mobile Music Touch, o projeto consiste em uma luva que vibra no momento em que seu usuário deve pressionar uma tecla no piano para tocar uma música. Utilizada em sincronia com um teclado, a luva permite que qualquer um aprenda a tocar a nona sinfonia de Beethoven sem saber ler uma partitura.
Quando uma nota deve ser pressionada, as teclas correspondentes piscam. Ao mesmo tempo, os dedos que deveriam tocar começam a vibrar, graças a pequenos motores e sensores instalados na luva.
Toda a operação é controlada por um computador, smartphone, tablet ou MP3 player. As “pistas” auxiliam o pianista aspirante a memorizar uma música, para que em uma apresentação o pequeno truque não seja necessário.
A Dra. Ellen Do, professora da Georgia Tech e uma das responsáveis pelo projeto, conta que a ideia surgiu em uma classe de CCC (Computing, Creativity and Cognition, ou “Computação, Criatividade e Cognição”). “Pedi aos alunos para identificarem um projeto onde fosse possível aplicar tecnologia computacional para aperfeiçoar a compreensão da criatividade ou prática criativa. O estudante Kevin Huang pensou em encontrar um modo de aprender a tocar piano sem ter de praticar”, diz Ellen em resposta à INFO.
O primeiro protótipo, chamado de Smart Hands, foi concebido para tonar as mãos mais espertas pela percepção física da música. Com a dedicação do time, o projeto se converteu no Piano Touch até que, com a formação de Kevin e sua mudança para a Carnegie Mellon, Tanya Markow iniciou seu PhD e decidiu dar continuidade ao projeto, agora chamado de Mobile Music Touch. “Como o projeto demonstrou o aprendizado passivo, decidimos testar sua aplicação na reabilitação”, explica Ellen.
 

Lançada a US$38, ação do Facebook vale só US$ 19,9

image
Mark Zuckerberg vendeu caro suas ações, que agora caem
 A ação do Facebook caiu para menos de 20 dólares pela primeira vez nesta quarta-feira, em meio a crescentes dúvidas sobre as perspectivas de crescimento, após uma série de executivos deixarem a empresa e o fim do período de proibição para funcionários da rede social venderem suas ações.
O papel atingiu uma mínima de 19,91 dólares durante negociações de forte volume no início da tarde. A ação perdeu quase metade de seu valor desde que estreou a 38 dólares em maio, na maior oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês) de uma empresa do Vale do Silício.
A primeira de restrições ao papel do Facebook deixa de ser válida a partir de 16 de agosto, quando cerca de 271 milhões de ações serão disponibilizadas para negociações. Outros 243 papéis serão liberados entre meados de outubro e meados de novembro.
Mas o dia para o qual investidores estão se preparando é 14 de novembro, quando mais de 1,2 bilhão de ações passam a ser acessíveis a negociações.
O iminente fim do bloqueio de vendas também significa que analistas que participaram do IPO do Facebook entrarão novamente em um período de silêncio de 30 dias, possivelmente gerando mais incerteza a respeito de um papel cuja estreia esteve entre as mais problemáticas já vistas pelo mercado.
A primeira empresa norte-americana a estrear com um valor de mercado de mais de 100 bilhões de dólares, o Facebook perdeu a simpatia de Wall Street à medida que investidores passaram a se preocupar com desaceleração no crescimento de sua receita.
No segundo trimestre, o Facebook registrou crescimento de 32 por cento em sua receita, ante mais de 100 por cento de crescimento no mesmo período no ano anterior.

Humor

Descobriram o culpado:
image
 
image
6 de agosto dia do Chefe Escoteiro. Parabéns a todos chefes e ex-chefes de escoteiros.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário