4 de fevereiro de 2010

Publicado em 03/02/2010
Chrome toma espaço de IE e Firefox no mercado de browsers em janeiro


Navegador do Google atinge 5,2% de participação enquanto IE e Firefox continuam perdendo espaço em janeiro, informa a NetApplications.

Google anuncia fim do suporte ao Internet Explorer 6

Empresa é mais uma a entrar em campanha contra browser da Microsoft. Google Docs e Sites não funcionarão corretamente no IE6 a partir de março.

Parceria entre Yahoo, Bing e WWF dá origem a buscador 'verde'

A cada pesquisa realizada no Ecosia, cerca de 2 metros quadrados de floresta tropical são salvos. União visa ligar Google à emissão de CO2.

Criminoso usava Facebook da cadeia

Um dos gangsters mais perigosos da Grã Bretanha usou o Facebook para fazer ameaças a seus inimigos.

O princial problema? Ele fez tudo isso de dentro de um presídio de segurança máxima, no qual cumpre 35 anos de pena por assassinar um casal de idosos.

Segundo informações do The Sunday Times, Colin Gunn, de 42 anos, disse ter tido autorização dos carcereiros para abrir uma conta, alegando que este era um direito seu. Na sexta feira, pós a denúncia do jornal, a página foi fechada.

Nos dois meses em que esteve no Facebook, Gunn se comunicou livremente com 565 contatos, aparentemente fazendo postagens diárias. Em uma delas, ele escreveu: “eu vou voltar para casa um dia e eu mal posso esperar para olhar nos olhos de algumas pessoas e ver o medo que sentem de mim”

Outra mensagem prometia vingança àqueles que o haviam desapontado.

Apesar dos carcereiros negarem a autorização da página, é possível que as autoridades tenham autorizado o uso por medo da repressão de grupos de direitos humanos.

Colin Gunn construiu um império do crime em Nottingham; seus negócios foram um dos principais motivos para o local se tornar conhecido como “cidade do assassinato”.

Proibição de uso do celular ao volante não diminui acidentes nos EUA

Estudo realizado em quatro estados americanos concluiu que falhas humanas não diminuíram após proibição do uso de celulares pelos motoristas.

Um estudo realizado pela organização independente Instituto de Seguros para a Segurança Rodoviária (Highway Loss Data Institute) apontou que a proibição do uso de celulares durante a condução não ajudou a reduzir o número de acidentes de trânsito nos Estados Unidos.

A pesquisa foi desenvolvida a partir de dados comparativos onde foram analisados os números de acidentes antes e depois da lei entrar em vigor. Segundo a consultoria, a expectativa antes da realização do estudo era o resultado oposto.

O presidente da Highway Loss Data Institute, Adrian Lund, afirmou que ficou surpreso, já que pesquisas anteriores realizadas pela organização apontaram que a chance de o motorista falhar enquanto dirige e utiliza o celular ao mesmo tempo é de quatro vezes mais que o comum.

Este é o primeiro olhar profundo nos estados da Califórnia, Nova York, Connecticut, e Washington, desde que a proibição entrou em vigor.

Concluído em dezembro de 2009, o estudo não identificou a redução no número de acidentes, apesar da proibição reduzir de 41% para até 76% a utilização de dispositivos móveis no trânsito.

Segundo Lund, um dos fatores que podem ter levado a este cenário é o uso do recurso de viva-voz. Neste caso, o risco de distração é quase o mesmo que com os telefones celulares, explica.

Embora as leis variem de estado para estado, sete jurisdições baniram o uso de celulares para todos os motoristas, e 19 proibiram mensagens de texto. Nenhum estado proibiu o uso do viva-voz.

Piadinha:

Florisbella e o Linux

Sabe por que a Florisbella só usa Linux?

- Por que ela tem medo de Windows!!!!