11 de janeiro de 2012

Orkut – Virou Nostalgia

clip_image001
O Orkut é uma rede social filiada ao Google, criada em 24 de Janeiro de 2004 com o objetivo de ajudar seus membros a conhecer pessoas e manter relacionamentos. Seu nome é originado no projetista chefe, Orkut Büyükkökten, engenheiro turco do Google.
No inicio era como uma sociedade secreta que só se participava sendo convidado por alguém que fazia parte da rede, há só podia participar adultos maiores de 18 anos. A página estava toda em inglês. Em meados de 2004 recebi o convite e aceitei, era uma coisa interessante tinha só gente que valia a pena conversar, tinha comunidades interessantes, portanto era uma coisa interessante. Depois que traduziram para o português e deixaram qualquer um entrar sem convite virou uma bagunça, gente robando perfil de outros, apareceram aquelas malditas mensagens animadas, conheci o facebook e aos poucos não acessava mais o Orkut.
Afinal ontem dia 02/01/2012, encerrei oficialmente minha conta no Orkut. Para mim o Orkut virou nostalgia, “Como era bom o Orkut, quando somente se participava quando era convidado”.
Google, Facebook e Amazon podem sair do ar em protesto contra nova lei
clip_image002
Um dia sem buscas no Google, sem acesso ao Facebook ou compras na Amazon. O maior medo dos usuários mais frequentes destes sites pode se tornar realidade. A atitude seria um protesto das empresas contra a lei antipirataria que tramita no Senado americano, conhecida como SOPA (Stop Online Piracy Act).
Se aprovada a lei vai responsabilizar os sites por todo o conteúdo que for postado pelos usuários sob pena de bloqueio do site ou até mesmo a prisão dos responsáveis pela página. O projeto é fortemente apoiado por representantes da indústria musical e cinematográfica e que tem como objetivo exterminar a distribuição gratuita de seus produtos na web.
De acordo com informações da Fox News, o executivo Markham Erickson, da NetCoalition (associação que inclui empresas de tecnologia como Twitter e Google, por exemplo) detalhes do blackout ainda não foram acertados pelas companhias. A ação, segundo Erickson, está em análise e poderá ser colocada em prática caso as autoridades americanas continuem a considerar a aplicação da medida.
Em 15 de novembro de 2011, foi enviada ao Congresso americano uma carta assinada pelas maiores empresas de tecnologia do planeta - como Google, Facebook, Zynga, Mozilla e LinkedIn – e que alertava para os perigos que tal medida que pode que pode mudar os rumos da internet.
RIM derruba o preço do Playbook nos EUA
clip_image003
A RIM reduziu o preço de seu tablet Playbook, em seus três modelos 16, 32 e 64GB, nos Estados Unidos, para 299 dólares.
Com a mudança, o modelo de 64GB, que saia por 699 dólares, está sendo vendido por menos da metade de seu preço original.
O presidente da empresa, Mike Laziridis, negou que a redução dos preços esteja relacionada ao baixo número de vendas do aparelho. "Acreditamos que o PlayBook, que será ainda mais reforçado com o sistema operacional 2.0, é um dispositivo atraente para os consumidores que procuram características únicas de segurança e gerenciamento para suas empresas", afirmou ele.
Por outro lado, a RIM deve ter apreendido com a Amazon, que ocupa a segunda posição no mercado de tablets americanos com Kindle Fire, negociado por 199 dólares.
O PlayBook, lançado pela RIM em abril, vendeu menos que 1 milhão de unidades, enquanto a Apple acumula vendas de mais de 11 milhões de iPads apenas no trimestre mais recente.
A RIM já havia reduzido o preço do Playbook na Índia para 13.490 rúpias (cerca de 250 dólares), um desconto de mais de 50 por cento ante o preço normal de 27.990 rúpias.