3 de março de 2011

Cinco sites para fazer streaming de música

Publicado em 02/03/2011

clip_image001

Ouvir música no computador é sem dúvidas um dos passatempos preferidos de quem fica sentado em frente ao PC durante todo o dia.

Porém, muitos não podem (ou não querem) baixar os arquivos de músicas na máquina.

Portanto, selecionamos cinco serviços gratuitos de streaming de música para você deixar tocando enquanto usa o computador. E deixem suas sugestões nos comentários!

clip_image002

Stereomod

Este serviço oferece listas de músicas que tenham relação com seu humor o sentimento no dia. Pode ser uma lista relax, preguiçosa, para o trabalho, e por aí vai.

clip_image003

Last.fm

Com versão em português, o site tem funções pagas e gratuitas. É possível criar uma playlist com suas músicas e cantores favoritos. O site também entende o perfil do usuário e passa a sugerir músicas e estilos similares.

clip_image004

Grooveshark

Um dos serviços mais utilizados na web, permite criar playlists e as salvar para ouvir futuramente. Também oferece sugestões de músicas e artistas.

clip_image005

Musicovery

O serviço seleciona músicas de acordo com o humor que você selecionar. Então o restante da playlist vai sendo atualizada conforme você vota ou pula uma música.

clip_image006

Deezer

Neste service, além do streaming de músicas e de poder criar sua própria playlist, o site também permite que você compartilhe e publique (embed) suas informações com amigos em redes sociais.