14 de outubro de 2010

Acer pode ter laptop com duas telas

Publicado em 13/10/2010




Depois de e-readers e tablets com duas telas sensíveis ao toque, agora estão começando a surgir PCs. Depois da Microsoft e da Toshiba mostrarem seus gadgets cobertos de LCD, a bola da vez é da Acer.
O laptop acima tem duas telas de 15 polegadas sensíveis a multitoque. Ele foi fotografado por uma fonte do site Tech Review Source. Na tela superior é possível ver o Windows 7 rodando. Na inferior estão o teclado e o touchpad virtuais. Certo, o teclado virtual não parece ser muito cômodo, mas pode permitir customizações e outros luxos não imagináveis em um teclado físico.
Também seria possível inverter as imagens de posição, colocando a da tela de cima na de baixo e vice-versa. Não parece fazer muito sentido, já que, para usá-lo assim, seria preciso virar o PC de cabeça para baixo.
O modelo posando na fotografia ainda é um produto em desenvolvimento, com possível lançamento esperado para o fim de 2011, no mínimo, segundo o site. Mas é bom lembrar que há boas chances de ele nem alcançar as linhas de produção, como o finado tablet da Microsoft. Chamado de Courier, o conceito do tablet gerou grandes expectativas, mas teve uma morte prematura este ano. Por outro lado, talvez mais gadgets do gênero surjam em 2011. Assim, aumentariam as chances de a Acer querer entrar na festa e, que sabe, lançar o notebook.
Vale mencionar que o laptop pode mudar muito até alcançar as prateleiras. Por enquanto, o modelo em desenvolvimento tem um Core i5 de 2,67 GHz.