16 de fevereiro de 2012

Facebook altera visualização de fotos em álbuns

clip_image001
O Facebook iniciou mais uma mudança em sua interface. Desta vez, a rede social alterou o modo de exibição das fotos que estão nos álbuns dos usuários.
A alteração do layout é feita desde a noite desta terça-feira (07). Agora, os comentários que antes ficavam abaixo das imagens estão em uma coluna ao lado direito de cada foto (veja o exemplo abaixo).
Ao receber muitos comentários, o usuário pode rolar a página com os textos e manter a imagem à esquerda. Abaixo dos comentários, há um espaço dedicado para links patrocinados.
Este novo formato de exibição de fotos é muito semelhante à interface do Google Plus. Já os botões "curtir" e "criar marcação" somente aparecem ao passar o mouse sobre a imagem.
clip_image002
Tablet pode revolucionar a educação, diz professor do MIT
clip_image003

O pesquisador Sugata Mitra, do Instituto de Tecnologia de Massachussets, defendeu o uso de tablets nas salas de aula. Ele participou de uma discussão na Campus Party sobre tecnologia na educação.
"Lá no Laboratório de Mídia do MIT, o nosso sonho é ter um tablet que será dado para cada criança aos seis anos e que a acompanhe até os 16. Esse tablet vai ajudá-lo a ler, escrever, a fazer contas de matemática e a falar", disse Sugata Mitra.
Para o pesquisador, os tablets são uma boa maneira de tornar os estudos mais atraentes, ou de simplesmente adaptá-los para a realidade em que as crianças vivem atualmente. "Trezentos anos atrás, o aluno era obrigado a seguir uma lógica educacional. Hoje, a criança diz o que quer aprender e no que ela está interessada. Precisamos nos adaptar a isso", disse.
Segundo Mitra, com os tables na educação, não é necessário sequer que haja ensino de tecnologia nas escolas, já que os alunos aprenderão a dominar a tecnologia sozinhos. "Já vi crianças de três anos aprendendo a mexer sozinhas em tablets e estudando o alfabeto inglês através de jogos", contou o pesquisador indiano.
Governo vai à Justiça por fim de sites que indicam onde há blitz policial
clip_image004
O Governo Federal, por meio da Advocacia-Geral da União (AGU), entrou com uma ação na Justiça Federal em Goiás pedindo o fim de páginas em sites de relacionamento e sites que avisam sobre a ocorrência de blitz policiais pelo país.
O órgão acionou o Twitter e os titulares das contas que avisam os seguidores sobre locais e horários das operações policiais. A alegação é que vários artigos do Código de Trânsito e do Código Penal estão sendo violados com a ajuda destas ferramentas.
O objetivo da ação é fazer com que o Twitter suspenda imediatamente as contas que informam a localização de radares e de operações policiais. Para a AGU, essa conduta agride diretamente a vida, a segurança e o patrimônio das pessoas em geral, já que essas operações também flagram criminosos, carros roubados, sequestros, porte ilegal de armas e tráfico de drogas.
Os advogados públicos pedem que seja estabelecida multa diária de R$ 500 mil para quem descumprir a decisão, caso o pedido seja acatado pela Justiça Federal.
No início do mês, um juiz do Espírito Santo determinou que os provedores de internet retirassem do ar todas as páginas dos sítios de relacionamento Facebook e Twitter que alertavam sobre operações policiais de combate à Lei Seca no estado.
A decisão atendeu a um pedido do delegado Fabiano Contarato, da Delegacia Especializada em Delitos de Trânsito da Polícia Civil do estado. O juiz também determinou a quebra do sigilo cadastral dos responsáveis pelas páginas e dos usuários, para responsabilizá-los criminalmente. Determinou, ainda, que os provedores monitorem as páginas para evitar casos semelhantes.
Hackers pediram US$ 50 mil à Symantec por código fonte
clip_image005
Hackers pediram 50 mil dólares à produtora de software antivírus norte-americana Symantec para que devolvessem o código básico de alguns de seus produtos essenciais. A companhia diz que o pedido foi feito por e-mail, como parte de uma operação clandestina de uma agência policial.
A Symantec diz que os e-mails na verdade foram trocados entre hackers e policiais que se fizeram passar por funcionários da empresa.
"As comunicações com a(s) pessoa(s) que tentava(m) extorquir pagamento da Symantec foram parte de uma investigação policial", disse Cris Paden, porta-voz da empresa, acrescentando que nenhum pagamento foi realizado.
A Symantec havia confirmado anteriormente que o hacker, parte do grupo conhecido como Lords of Dharmaraj e associado ao Anonymous, estava de posse do código-base de seus produtos, obtido em 2006 por meio de uma violação das redes da empresa.
Uma troca de e-mails divulgada pelo hacker, conhecido como YamaTough e que alega operar de Mumbai, Índia, mostra prolongadas negociações com um suposto funcionário da Symantec, a partir de 18 de janeiro.
As negociações via e-mail foram semelhantes a conversações realizadas anteriormente e vistas pelas Reuters, em operações policiais nas quais a polícia comanda os contatos entre vítimas e hackers.
"Não podemos lhe pagar 50 mil dólares de imediato, pelos motivos discutidos anteriormente", afirmava um e-mail de Sam Thomas, suposto funcionário da Symantec, que posteriormente ofereceria pagamento do valor integral.
"Em troca, você divulgará um comunicado público, em nome de seu grupo, afirmando ter mentido sobre o hack", a mensagem acrescentava.
O hacker declarou que jamais pretendeu aceitar o dinheiro, e alertou que em breve divulgaria publicamente o código-fonte para o pcAnywhere da Symantec e os produtos antivírus da Norton.
"Nós os enganamos para que oferecessem uma propina e pudéssemos humilhá-los", disse YamaTough à Reuters.
Nas últimas semanas, o hacker vem postando partes do código do Norton Utilities e outros programas. A propriedade intelectual de uma produtora de software antivírus, especialmente seus códigos-fonte, é seu ativo mais precioso.
O Norton Internet Security, da Symantec, está entre os antivírus mais populares.
A empresa alega que a versão 2006 do código-fonte em posse do hacker não representa ameaça aos clientes mesmo que seja divulgada na íntegra.
Depois que o ataque de hackers foi divulgado, em janeiro a Symantec pediu que os clientes desabilitassem temporariamente o pcAnywhere. Posteriormente, divulgou uma atualização gratuita que voltou a permitir seu uso seguro.
MySpace volta a crescer após período de queda
clip_image006
O MySpace deve confirmar, nesta semana, o ganho de 1 milhão de novos usuários, conforme antecipou o site do jornal The New York Times.
De acordo com o CEO da empresa, Chris Vanderhook, o crescimento foi atribuído à integração com o Facebook, disse ele ao jornal.
Assim como o Spotify e o Rdio, o MySpace disponibilizou seu tocador de áudio para acesso a partir da rede social criada por Mark Zuckerberg. O MySpace possui mais de 42 milhões de músicas em seu arquivo.
Segundo um relatório da comScore, o MySpace fechou o mês de maio com 25,1 milhões de usuários nos Estados Unidos – crescimento de 4% em relação ao mês anterior - o que o deixa à frente de outros serviços, como o Google+ e o Tumblr.
Esse é o primeiro período de crescimento do MySpace após um longo período de queda.
Vanderhook afirmou que a empresa tem registrado cerca de 40 mil novos usuários a cada dia. Segundo ele, o foco agora não é mais competir com o Facebook, mas se tornar um serviço de entretenimento que pode ser compartilhado por meio de outras redes sociais.
O MySpace foi comprado pelos investidores Tim e Chris Vanderhook e pelo cantor Justin Timberlake, junto a News Corp., em junho do ano passado, por 35 milhões de dólares.
Em 2005, o grupo do magnata Rupert Murdoch havia pago 580 milhões de dólares pela empresa. Na ocasião, o MySpace era a rede social com maior número de usuários, com mais de 70 milhões de usuários.
Como diz aquele novo ditado...
Quem com vírus infecta, com vírus será infectado!
Mais vale um arquivo na mão do que dois baixando...
Não adianta chorar pelo link clicado!
A pressa é inimiga da conexão!
Na Internet, as melhores coisas são imorais, ilegais ou pedem número de cartão de crédito!
Em terra off-line, quem tem 486 é rei!
Tendinite pouca é bobagem!
Não há nada como um clique após o outro!
Ruim com o seu micro, pior com o meu!
Antes só do que em bate-papo homossexual!
Quem nunca entrou em site de sacanagem, quando entra se lambuza!
Quem nunca errou, que aperte a primeira tecla!
Hacker que ladra, não morde!
Em casa de programador, o espeto é de fibra ótica!
Memória não é documento!
Dedo mole em tecla dura, tanto bate até que acostuma!
Clicar e teclar, é só começar!
Clique onde eu digo, mas não clique onde eu clico!
Sites passados não movem o browser!

Nenhum comentário:

Postar um comentário