28 de outubro de 2010

Publicado em 27/10/2010


Getty Images
Na Copa da África do Sul, o árbitro Jorge Larrionda e seus auxiliares não viram a bola
chutada pelo inglês Frank Lampard passar a linha do gol



Em assembléia na última quarta, a International Board, órgão da Fifa que rege as regras do futebol, deu sinal verde para o uso da tecnologia.
Na reunião, realizada no País de Gales, os membros da entidade aprovaram a adoção do recurso, mas apenas para solucionar lances duvidosos na linha do gol, a fim de determinar se a bola entrou ou não.
“A tecnologia será aplicada somente à linha de fundo e apenas para determinar se um gol foi marcado ou não”, diz um dos “princípios” da nova ferramenta, segundo os velhinhos da Board, que não abrem mão da precisão do novo recurso.
“É obrigatório que a indicação de ter ou não ter sido gol seja imediata e automaticamente confirmada dentro de um segundo”, diz outro “princípio”.
Segundo os membros da entidade, a indicação de ter sido ou não gol será comunicada somente aos integrantes da arbitragem.
A Fifa definiu prazo até o fim de novembro deste ano para que as empresas interessadas na oferta do serviço façam uma apresentação inicial de suas tecnologias.
Também está previsto um período de testes, com um determinado número de empresas, antes da Assembleia Geral Anual da International Board, a ser realizada entre os dias 4 e 6 de março de 2011, quando serão definidas as próximas etapas do processo de adoção do recurso tecnológico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário