24 de fevereiro de 2011

Com 12 novos formatos, Google Docs Viewer abre até Photoshop e AutoCAD

Publicado em 23/02/2011

Anexos com esses formatos virão acompanhados do link 'Visualizar'; documentos também poderão ser compartilhados via Google Docs.

O Google Docs Viewer, popularmente utilizado para visualizar o conteúdo de arquivos anexados a e-mails do Gmail, pode agora abrir 12 formatos adicionais, informou a Google na sexta-feira (18/2).
Além de exibir o contéudo dos tradicionais documentos PDF, Word e PowerPoint, o Docs Viewer pode agora mostrar arquivos Excel (.xls e .xlsx), Adobe Photoshop e até AutoCad e PostScript.
“No Gmail, esses tipos de anexo agora aparecerão com um link ‘View’ (visualizar), e um clique nele fará com que o Google Docs Viewer seja carregado”, explicou o gerente de produto Anil Sabharwal, da Google, em blog oficial.
Os arquivos também podem ser carregados e compartilhados no Google Docs – dessa forma, qualquer usuário poderá visualizar o conteúdo por meio de seu navegador web, detalhou o gerente.
Segue a lista completa de novos formatos compatíveis com o Docs Viewer:
- Microsoft Excel (.xls e .xlsx)
- Microsoft PowerPoint 2007/2010 (.pptx)
- Apple Pages (.pages)
- Adobe Illustrator (.ai)
- Adobe Photoshop (.psd)
- Autodesk AutoCAD (.dxf)
- Scalable Vector Graphics (.svg)
- PostScript (.eps, .ps)
- TrueType (.ttf)
- XML Paper Specification (.xps)

Freira que passava "muito tempo" no Facebook é expulsa de convento

Maria Jesus foi morar com a mãe após sair do convento onde estava há mais de 30 anos; espanhola possui cerca de 600 amigos na rede social

Nenhum comentário:

Postar um comentário